Alimentando a Esperança JP
Somos uma iniciativa dos moradores de uma comunidade carente do Heitel Santiago, bairro da zona metropolitana da grande João Pessoa, capital da Paraiba, preocupados com as condições precárias em que todos viviam naquela vizinhança. Resolvemos nos unir, buscar doações, comprar gêneros alimentícios e preparar um sopão comunitário a ser distribuido lá mesmo, sempre que se levantesse recursos suficientes para encher um grande tacho de sopa, sem jamais aceitar envolvimento com política eleitoral. Com o tempo, a iniciativa cresceu, possibilitando que outras comunidades fossem beneficiadas, e passamos a arrecadar também outros tipos de donativos, como roupas e outros bens.
Atualmente distribuímos também um cuscuz comunitário num dia em que não há distribuição de sopa. Muitas pessoas engajadas ao projeto são seguidoras de algum credo, mas o projeto não tem vinculação com nenhuma denominação religiosa.
Queremosmelhorar as condições de vida dos moradores das comunidades assistidas pelo projeto.
Somos moradores das próprias comunidades assistidas pelo projeto e outros que se engajaram à iniciativa, por se identificarem com os objetivos.
Atuamos nas comunidades envolvidas.
O nosso primeiro sopão foi distribuído no Heitel Santiago, no dia 19 de abriu de 2020, em meio à pandemia de Covid 19 e ao início de isolamento social na Paraíba.
Engajamos esforços de pessoas das próprias comunidades em que atuamos, e outros que simpatizem com a causa, visando angariar recursos e esforços produtivos para adquirir os bens necessários ao preparo do sopão e à distribuição de outros bens nas comunidades envolvidas.
O custo de cada tacho de sopa, atualmente correspondente a 100 litros, custa atualmente R$ 210,00.
Queremos promover uma melhor qualidade de vida ao nosso próximo.
Visamos trabalhar sempre em união e respeito, diminuindo cada vez mais a fome nas comunidades.
Valorizamos tratar cada um sempre com respito, buscando união e dedicando empenhando, por amor ao próximo.